quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DOR LOMBAR QUIROPRAXIA

Porque tenho dor lombar :
Sua coluna vertebral é feita de 24 vértebras que estão alinhadas umas em cima das outras.passando por dentro delas há um feixe de nervos, como um cabo,chamado de medula espinhal. Os nervos que saem de cada lado das vértebras transmitem mensagens entre o cérebro e todo o resto do seu corpo,se estes nervos se tornam comprimidos ou irritados, a mensagem que eles transmitem e da dor,
Entre cada vértebra está o disco, o qual atua como um amortecedor de choque. Se o disco se achata ou prolapsa pode irritar o nervo.isto e chamado de hérnia de disco.
Outra possível fonte de dor lombar são as facetas de articulação das vértebras elas é que possibilitam o movimento próprio da coluna. Se estás articulações não se movem corretamente os sintomas podem ocorrer. 
As pessoas que tem dor lombar CRÔNICA tendem a utilizar seus músculos de maneira diferente, substituindo-os por músculos não apropriados para certas tarefas,como a de levantar peso. Isto pode acelerar ou causar processo degenerativo na coluna,ou criar desgastes 
OPÇÕES DE TRATAMENTO: 
Repouso na cama --estudos mostram que o repouso na cama não ajuda a melhorar e ainda prejudica a recuperação. 
Medicamentos - Os remédios podem oferecer um alívio temporário da dor, mas não tratam a causa dela. 
CIRURGIA-- Embora necessária e alguns poucos casos. Em torno de 2%,a maioria das cirurgia não alivia a dor, ou está volta dentro de algum tempo. 
QUIROPRAXIA -- A QUIROPRAXIA oferece um tratamento seguro e eficaz para a dor lombar, tratando a causa e não os sintomas, Utilizando ajustamento específicos o quiropraxistas realiza o reposicionamento das articulações e dessa forma auxilia a recuperar a função e o movimento normal da coluna. A simplicidade e o sucesso deste tratamento tem sido documentado em numerosos projetos de pesquisas e tem ajudado muitos pacientes a se livrarem da cirurgia.
COMO POSSO EVITAR A DOR LOMBAR ? 
Junto com o tratamento seu quiropraxistas oferecerá orientações para evitar dores lombares futuras 
ALONGAMENTOS E EXERCÍCIOS -- Seu QUIROPRAXISTAS poderá-lhe orientar exercícios e alongamentos específicos para aumentar a flexibilidade e firmeza das suas costas,que vão aliviar a dor e aumentar a estabilidade.
POSTURA- O  hábito de carregar mochilas muito pesadas se tornou comum entre os estudantes de todas as faixas etárias.devido a isso, jovens e até crianças passaram a apresentar problema de coluna O cuidado da família para esta questão - diminuindo o peso,orientando a maneira correta de uso e utilizando mochilas feitas ergonomicamente irá reduzir futuros problemas. E recomendado não carregar mais que 15% do seu peso Atribuir a dor lombar a um único acidente ou traumatismo é possível apenas em alguns casos. Para a maioria a dor lombar e devido  a uma série de pequenos e não percebidos "TRAUMAS"estes vão se acumulando e um dia de repente a dor acontece 
POSTURAS ERRADAS. Pegar o peso,se abaixar dobrando o corpo ou trabalho excessivos podem ter efeitos prejudiciais. Algumas pessoas podem uma predisposição genética para anormalidades e degenerações que ocorrem cedo na vida . 
A medula espinhal e os nervos são o caminho para que o corpo se comunique com o cérebro. SE algo está errado no corpo o cérebro envia de volta o sinal de alerta que e a dôr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário