A Vida Diária – Neuroestimuladores
Se bem sucedida, a neuroestimulação pode ajudá-lo a tratar a sua dor crônica e melhorar a sua capacidade de participar de suas atividades diárias usuais.1-6 Discuta com seu médico sobre as atividades que podem ser mais fáceis de serem executadas com a neuroestimulação.
A Vida Com um Neuroestimulador
Após o período inicial de recuperação (6 a 8 semanas), a terapia de neuroestimulação para o alívio de dor se tornará uma parte rotineira do seu dia.
O neuroestimulador:
- Não faz nenhum barulho
- Geralmente, não é visível através de suas roupas
- Poderá ser sentido como uma pequena protuberância sob sua pele
- Pode ser ajustado usando-se programadores de mão (semelhantes a um telefone celular ou bip)
Visitas ao Médico
Uma programação de acompanhamento típica é de uma vez a cada 6 meses, embora inicialmente o sistema de neuroestimulação possa exigir ajustes mais frequentes. O seu médico poderá querer vê-lo mais ou menos frequentemente, dependendo do plano de tratamento da sua dor.
Entre as visitas, você deve ligar para o seu médico se:
- Sentir dores adicionais/incomuns
- Perceber mudanças incomuns na qualidade de sua estimulação ou não sentir nenhuma sensação quando o sistema de neuroestimulação é ligado
- Estiver aumentando a estimulação mais frequentemente do que o normal
- O padrão de estimulação mudar inesperadamente
Expectativas Realistas
Expectativas realistas são fundamentais para atingir a satisfação com qualquer tratamento para dor. É importante lembrar que o seu neuroestimulador não eliminará a fonte da dor e não curará nenhuma doença subjacente, mas que ele pode ajudá-lo a tratar a dor.
Removendo o Neuroestimulador
Se você não necessitar mais do neuroestimulador, ou mudar de idéia sobre o tratamento contra a dor, o seu médico poderá desligar ou remover completamente o sistema
A vida de quem sofre de dor crônica nada e fácil. Estamos sempre em busca que melhorias, novas técnicas e ainda assim tem gente da própria família ficam a duvidar, diante disso e ficar calado e pronto
ResponderExcluirPena que não alivie a dor para todo, mas o pouco que aliviar é muito para quem sofre diariamente de dor.
ResponderExcluir