terça-feira, 8 de abril de 2014

ESSE E O MEU MEDO



em que a bomba de morfina parou ...

Tudo estava indo bem comigo. Eu já estava diminuindo a quantidade de morfina da bomba, estávamos felizes com a minha recuperação. No dia 29 de julho, fomos encher a bomba com o Dr. Rogano e passei pela porta com biometria (aberta com a digital do dedo indicador). Achamos estranho que, apesar de um mês e dez dias, a bomba ainda tinha 15ml. Como eu estava bem, diminuímos de 1.2  para 1.1. Contei ao Dr. Rogano a dor no corpo que eu havia sentido no dia anterior e chegamos a conclusão que poderia ser devido ao frio. Chegando em casa, almoçamos e fomos caminhar um pouco. Voltei para casa dopada, e fui logo tomar banho e deitar. Quando acordei, algo estava acontecendo: meu corpo dava fortes agulhadas, me senti febril, tive enjôo e um terrível mal estar. Senti também um forte cheiro de morfina. Até falei com mamãe: - Algo errado está acontecendo comigo, mas não sei o que é. Acho que é algum problema com a bomba de morfina. Nessa noite, não consegui ver tv, nem fazer compressas. Mamãe deitou-se ao meu lado, mas não conseguimos dormir. As dores no corpo estavam cada vez mais insuportáveis. Eu não conseguia comer, dormir e até  a roupa me incomodava.  Desesperada, tomei 2 Novalginas, 1 Codein e 1 calmante que mamãe toma para dormir. Ela queria me levar para o hospital, mas eu só queria dormir, nem que fosse por um minuto. Estava exausta. No dia seguinte, fui levada ao hospital, onde fizeram todos os exames, que deram normais. Tomei tanta morfina, mas não fazia efeito algum. Mamãe ligou para Dr. Rogano, que enviou um técnico para ver se tinha algum problema com a bomba de morfina. Ele logo verificou que ela estava parada há 33 horas e religou. Eu estava com abstinência. O médico adiantou minha internação e deixou medicação de horário, pois, como não tinha nenhum quarto vago, passei 3 dias no P.S. Meus pais ficaram sentados todo o tempo. Aos poucos, fui me recuperando mas, no terceiro dia comecei a ter fortes crises de labirintite . Como Ledinha cuidou de mim nesses dias, e também quando coloquei a bomba, lembrou que eu estava tendo os mesmos sintomas. Eu não conseguia comer nada, só maçã.  No final da noite, fui transferida para o quarto. Tomei medicações na veia para ânsia e labrintinte e, graças a Deus, no dia 3 de agosto, sábado, pude ir para casa. Cheguei tão fraca e debilitada, que só pude entrar hoje na internet.

Obrigado, Senhor, por mais uma chance de viver !!! Obrigado, meus pais, por lutarem comigo, tenho fé que venceremos esta batalha !!! Obrigado, Ledinha, por ter cuidado de mim com tanto amor, você é minha tia também !!! Obrigado a vc, amigo Dr. Rogano e a todos aqueles que rezam por mim !!! Sem a oração de vocês eu não teria sobrevivido !!!

Para você que tem bomba de morfina, todo o cuidado é pouco, pois uma bomba desligada subitamente poderá colocar sua vida em risco !! Cuidado ao passar em locais com entrada magnética ou com biometria !!

 

 

2 comentários:

  1. Vc copiou esse texto do meu Blog! É Plágio!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudiney,acho que vc deveria ter citado o nome do meu Blog.Sei muito bem o que vc está passando,mas não perca a sua fé! Lembre-se : lutar sempre,desistir jamais! Conte com o meu apoio e as minhas orações!
    Elciane

    ResponderExcluir