domingo, 2 de março de 2014

BLOQUEIO NEUROLITICO JA FIZ ESSE

BLOQUEIO NEUROLÍTICO TRANSDISCAL E CONVENCIONAL

São bloqueios utilizados para tratamento da dor refratária dos órgãos internos como pâncreas, fígado, intestinos, órgãos genitais e tumores, que geralmente provocam dor no tórax, abdome, pélvis, períneo e cóccix.

SAIBA COMO É REALIZADO

Neste bloqueio utilizamos o fenol ou o álcool absoluto estéril, estas substâncias, quando em contato com o nervo, são capazes de provocar uma lesão definitiva, com isto bloquear a condução da dor, trazendo alívio para o paciente. O procedimento é feito com anestesia local na pele, uma agulha fina é introduzida até o alvo sob a visão do raio X, o nervo a ser lesado pela Neurólise é anestesiado previamente, em seguida é feita a aplicação de uma dose do fenol em uma concentração variável de acordo com o local da dor. Como veremos a vantagem do bloqueio neurolítico transdiscal em relação ao convencional, é que na maioria das vezes é necessário apenas uma punção pelo meio do disco no nível desejado para se chegar nos nervos dos órgãos internos.

BLOQUEIOS NEUROLÍTICOS SACROCOCCÍGEOS

Estes bloqueios servem para o tratamento de quadros de dor na parte baixa dos órgãos pélvicos, região genital, perianal e cóccix. Várias técnicas guiadas foram desenvolvidas o importante é se fazer um bloqueio teste, em que o paciente sinta uma melhora de mais de 70% da dor, antes de se fazer a injeção do fenol.

BLOQUEIO NEUROLÍTICO CONVENCIONAL

São bloqueios utilizados para tratamento da dor refratária dos órgãos internos como pâncreas, fígado, intestinos, órgãos genitais e tumores, que geralmente provocam dor no tórax, abdome, pélvis, períneo e cóccix. De forma diferente do transdiscal, neste as agulhas são posicionadas sob visão do raio X pelos lados da coluna, sendo necessário a punção dos dois lados para se atingir os nervos da cadeia simpática e autonômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário