quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PERGUNTAS FREQUENTES

O fato de sentir mais dor significa que o meu câncer piorou?

Não necessariamente. Você precisará discutir isso com o seu médico. Independentemente do estado do seu câncer, o tratamento correto para alívio de dor oncológica pode melhorar sua vida diária.

Voltar ao topo

O Que é Uma Bomba de Infusão de Fármaco?

Uma bomba de infusão de fármaco (sistema de infusão intratecal de fármaco) foi projetada para tratar a dor liberando medicação contra dor no espaço intratecal que circunda a medula espinhal. Devido a esse tratamento liberar medicação contra a dor diretamente nos receptores da medula espinhal, necessita-se de doses menores de medicação para conseguir alívio para a dor crônica.1-5

Voltar ao topo

Como uma bomba de infusão de fármaco trabalha?

A medula espinhal é como uma rodovia para os sinais de dor que estão indo para o cérebro. Quando a bomba envia medicação diretamente à região ao redor da coluna vertebral, ela interrompe os sinais de dor antes que eles cheguem ao cérebro. Os resultados podem variar dependendo da pessoa.

Voltar ao topo

Uma bomba de infusão de fármaco é adequada para mim?

Discuta com seu médico para determinar que tipos de tratamento contra a dor resolverão para você. A escolha do tratamento depende do tipo de dor, de sua gravidade, e de como você responde ao seu tratamento de dor. Se o seu médico pensar que você é um candidato a uma bomba de infusão de fármaco, você pode submeter-se a um teste de triagem para que possa experimentar a terapia para ver se você é realmente um candidato.

Voltar ao topo

As bombas são novas?

Não. As bombas de infusão de fármaco têm sido usadas há anos e são implantadas no mundo inteiro.

Voltar ao topo

O tratamento de infusão de fármaco eliminará minha dor completamente?

O tratamento de infusão de fármaco não elimina a fonte da dor; portanto, a quantidade de alívio de dor varia de pessoa a pessoa. 

Voltar ao topo

Não é fácil tornar-se viciado em medicamentos contra a dor?

Essa é uma falta de percepção comum. De fato, pesquisas médicas mostram que a chance de uma pessoa com dor oncológica tornar-se viciada a fármacos aliviadores de dor é extremamente pequena.6

Voltar ao topo

Uma bomba de infusão de fármaco elimina outras fontes de dor?

A sua bomba não fornecerá alívio para outros tipos de dor como dores de cabeça, dores de estômago, fraturas, etc.

Voltar ao topo

Como é a cirurgia?

A cirurgia para implantar o sistema dura aproximadamente 1 a 3 horas. O seu médico determinará a duração de sua internação hospitalar. Tipicamente, a cirurgia é executada sob anestesia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário